Como se vestir como um Hippie

O estilo Hippie ta em alta, então em pedido da minha amiga Thay rsrs, trago algumas dicas.. 

1- Em primeiro lugar, antes de falar de qualquer tipo de roupa, não pode ter medo das cores, o estilo hippie é caracterizado por ser colorido, pelo uso de acessórios e pela alegria das suas roupas, também pelo uso de elementos que evocam a natureza.


2- Usa calças de boca larga, não têm de ser necessariamente de boca de sino, que marcaram a tendência durante os anos 60 e 70, mas deve considerar uma boca um pouco larga. As calças de corte direito com boca larga são um exemplo perfeito deste tipo de moda.



3- Os vestidos ou saias largas até aos pés, com estampados coloridos e divertidos, também são um elemento chave no estilo Hippie. Além disso, as peças de roupa deste tipo de moda não costumam ser justas ao corpo, permitem distinguir bem as formas mas baseiam-se no uso de tecidos soltos que permitam liberdade de movimento


4- As camisas, um pouco justas na zona do busto para as meninas e depois soltas, com tecidos suaves que permitam o movimento, são típicas da moda Hippie, para os rapazes, camisas simples, com um estampado qualquer que lembre a época, como por exemplo alguma banda de rock ou algum símbolo fica sempre bem.


.5- No que diz respeito aos sapatos há de tudo e dependerá da estação e do estilo pessoal. Os sapatos converse especificamente os Chuck Tayler, foram característicos durante a década de 60 e 70. No verão as sandálias de cunha ou plataforma e as do tipo plano, estilo romano são o melhor aliado. No Inverno botas rasas, de estilo simples e que evoquem um pouco a natureza, com franjas e materiais como a camurça ou de veludo, correspondem ao estilo Hippie


6- Os acessórios são um elemento fundamental para se vestir como um Hippie, os óculos grandes são ótimos para ambos, mas neste ponto são elas que podem brincar mais. Faixas para o cabelo, colares compridos, pulseiras grossas em vários estampados e bolsas grandes são uma parte importante da moda Hippie e completam de o seu disfarce com sucesso



7-contracultura ou estilo Hippie está muito ligado com a natureza, por isso é sempre melhor optar por tecidos naturais e se for possível comprar roupa ecológica, cujos processos de fabrico e tingimento tenham um menor impacto sobre a natureza.


8- Para completar podes usar alguns dos símbolos da época, como o símbolo da paz ou certos tipos de estampados, mas não exagere nos recursos, pois quer se vestir ao estilo Hippie, e não parecer que acaba de sair de uma máquina do tempo diretamente dos anos 60.

Então está ai, espero que tenham gostado :3







Nenhum comentário:

Postar um comentário