Como lidar: 6 truques para deixar o cabelo fino incrível


 Está achando os fios escorridos e sem graça? Veja essas dicas e dê aquele volume!


1. Invista no corte certo
Evite deixar os fios retos. Cortes repicados e com camadas largas encorpam o cabelo fino. E tente deixá-lo na altura dos ombros. Este é o tamanho ideal para não pesar e ficar escorrido.
2. Use o secador a seu favor
Pode reparar: quando a raiz tem volume, o cabelo já vira outra coisa! Seque-o com a cabeça inclinada para baixo e para as laterais, sempre no sentido oposto ao de crescimento dos fios.

3. Prenda antes de dormir          
À noite, jogue os fios no sentido contrário ao de crescimento (a mesma história do secador) e prenda. Pegue a perna de uma meia-calça e faça uma espécie de touca. Na manhã seguinte, o volume vem!


4. Aposte no ondulado
Aplique um spray de volume ou um beach spray nos fios úmidos, faça um coque, espere secar e solte. Se quiser ondas mais definidas, troque o preso por um baby liss de espessura média - mas aí o cabelo precisa estar seco, ok?     
5. Desembarace sem quebrar
Um ventinho = tudo embaraçado. Já viu este filme? Para não quebrar os fios, segure a vontade de mexer na hora. Faça isso com eles molhados e use pentes de cerdas largas. Vá sempre da ponta em direção à raiz.

6. Acerte na escolha dos produtos  
Cabelo fino pesa fácil. Então, evite xampus cremosos, pule o condicionador (use apenas um leave-in líquido) e troque a máscara quinzenal - isso mesmo, não precisa hidratar toda semana - por uma ampola. Os texturizadores de volume e os beach sprays são seus BFFs. O xampu seco também ajuda a levantar um pouquinho a raiz, viu!


Pronta para bombar seu cabelo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário