SOS lábios ressecados: veja como tratar e prevenir o problema

Cinco aliados que vão deixar sua boca linda e saudável neste inverno

Os lábios são uma das primeiras partes do corpo a sofrer com as alterações do clima. Além de terem uma pele mais fina, eles não possuem glândulas sebáceas, responsáveis por produzir a nossa hidratação natural. Por isso, toda vez que o tempo fica muito frio ou muito seco, a boca resseca e pode até rachar. Quer saber como evitar e tratar esse problema? Eu te mostra cinco aliados!

Hidratante: tenha sempre à mão um bom hidratante labial para aplicar quando sentir a boca começar a ressecar. Muita gente ainda lembra da manteiga de cacau quando pensa em hidratante labial, mas a verdade é que hoje existem novos produtos no mercado que contam com substâncias mais agradáveis e eficientes.
Água: se for só de fora para dentro, a hidratação não resolve. Por isso, se você tem o hábito de beber pouca água, trate de comprar agora mesmo uma garrafinha para deixar por perto durante o dia todo. Sua pele vai agradecer!
Batom: se você é fã de maquiagem, essa é uma ótima dica para você! Hoje em dia, existem muitas opções de batons com componentes hidratantes, como a manteiga de karité, a manteiga de cupuaçu e a vitamina E, por exemplo. Então, olho na embalagem!
Pomada: não conseguiu evitar e sua boca ficou toda ressecada? Então é hora de usar um produto mais encorpado. Um dos mais indicados é a pomada Bepantol (Bayer), que é barata, não tem cheiro e nem cor (até o namorado pode usar), fica um tempão nos lábios e rende muito (um tubo dura, em média, um ano). Usada todas as noites, antes de dormir, a pomada funciona como um bom aliado na prevenção do lábio ressecado.

Esfoliante: feita na medida certa, a esfoliação pode deixar os lábios macios, sedosos e mais viçosos, especialmente no inverno. Mas, atenção! Por ser muito sensível, a pele dos lábios não deve ser esfoliada com muita frequência e nem receber produtos grossos, como os esfoliantes de corpo. Dê sempre preferência a itens específicos para essa região e faça o procedimento, no máximo, uma vez por semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário