Acordei com uma espinha gigante e tenho uma festa à noite. E agora?

Ok, ela não vai sumir instantaneamente, mas com alguns cuidados você pode amenizar o problema
Você esperou meses até o dia daquela festa, escolheu a roupa dias antes, decidiu o make, combinou as caronas com suas amigas e até convenceu seus pais de poder voltar um pouco mais tarde para casa. O grande dia chega! Você acorda, vai até o espelho e... SURPRESA! Uma espinha gigante apareceu no seu rosto!
Muita calma! Primeiro, você não vai deixar uma espinha estragar o seu dia, vai? Segundo, eu tenho algumas dicas que podem te ajudar a melhorar a situação enquanto o horário da festa não chega. Anote aí, afinal, nunca se sabe quando você pode precisar elas! ;)



1. Não mexa
Mandamento número 1 da pele com espinha: não cutucarás! Ao espremer, você abre o caminho para bactérias, o que tende a agravar o problema. Sem contar que seu rosto ainda pode ganhar uma marca. Socorrooo!
2. Passe um secativo
Aplique um produto que contenha ácido salicílico na fórmula. Ele ajuda a reduzir o inchaço da espinha, mesmo em poucas horas. Só não exagere na dose, para a pele não ficar com aspecto ressecado. E, se for sair de casa, o protetor solar (livre de óleo) é obrigatório, pois o secativo, em contato com o sol, pode mandar a pele, ok?
3. Fuja das receitas caseiras
Isso mesmo. Na tentativa de melhorar, você pode deixar sua espinha ainda mais evidente. Também evite passar qualquer produto que não tenha como finalidade tratar espinhas, mesmo que a galera diga por aí que funciona. Pomadinhas, por exemplo, sabe? 

4. Gelo nela!
colocar um cubo de gelo dentro de um saco plástico e fazer uma compressa na espinha (ao longo do dia e um pouco antes de começar a se maquiar). Isso ajuda a diminuir a vermelhidão e o inchaço. Se quiser trocar por água gelada, também rola!  
5. Disfarce com maquiagem
A hora do grande evento está chegando? Limpe a pele, passe o secativo mais uma vez e aplique um primer seguido de uma base oil free. Use um corretivo verde apenas sobre a espinha (esta cor ameniza a vermelhidão). Depois, precisa vir com um outro corretivo no tom da sua pele, ok? Finalize com pó. O volume da espinha continua lá, mas ela fica bem disfarçada! Dica: não exagere na quantidade de produto. Isso pode destacá-la em vez de esconder.
6. Desvie a atenção dela
Já que você vai para uma festa, o lance é investir em uma maquiagem poderosa, que chame a atenção para outra parte do seu rosto. Qual tal um olhão esfumado bapho ou um batom escuro? Invista, confie e acredite: você repara muito mais na sua própria espinha do que seus amigos ou do que aquele boy lindo! Make feito, é hora de desencanar e aproveitar a noite!

7.  Chegou, tirou!
É  muuuito importante remover toda a maquiagem antes de dormir. Caso contrário, você pode piorar sua espinha e até ganhar outras. Não, né?
Curtiu as dicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário