Livros

Olá meninas, hoje eu estou inspirada em fazer post sobre livros rsrs. Eu adoro ler, e pra quem gosta vou deixar uma lista com livros de diferentes temas.. espero que gostem :3

Românticos: 
Para Sempre
Kim Carpenter



Kim e Krickitt Carpenter formavam um casal normal, até um acidente mudar completamente a vida de ambos. A partir disso, Kim precisa conquistar novamente o coração de sua então esposa. Uma história emocionante, onde o amor verdadeiro fala mais alto que qualquer outro sentimento. Baseado em fatos reais.

Um Dia
David Nicholls

Vinte anos, duas pessoas, um dia. Dexter Mayhew e Emma Morley se conhecem em 1988 e, depois de um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Ambos seguem caminhos diferentes, mas o destino os une. Dex e Em devem descobrir juntos o verdadeiro significado do amor, passando por diversos desafios ao longo do caminho.
As Vantagens de Ser Invisível
Stephen Chbosky
Um drama romântico mais do que lindo e emocionante. O livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe, apenas o que conta através das mesmas. Ao longo do livro, Charlie descobre seu primeiro amor, faz amizades verdadeiras e nos mostra, acima de tudo, como é se sentir infinito.

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Ben Sherwood
A morte, assim como a vida, traz grande ensinamentos. No livro, Charlie descobre isso e muito mais, e fica dividido entre dois mundos. Após a morte de seu irmão mais novo, Sam, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma antiga colega de classe. Juntos, movidos pelo amor, Charlie e Tess correm contra o tempo em uma corrida entre a morte e a vida, entre o passado e o futuro.
A Culpa é das Estrelas
John Green
Um livro que tem arrancado suspiros e muita emoção de todos. A culpa é das estrelas narra o romance entre dois adolescentes que se conhecem em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer. Hazel, de 16 anos e Augustus, de 17, enfrentam juntos todos os problemas que a doença traz.
Um Amor para Recordar
Nicholas Sparks
Não há como falar em amor e literatura sem citar ao menos uma obra de Nicholas Sparks. Um amor para recordar é um clássico das histórias românticas. Nicholas, que é abençoado com o dom do amor, traz nessa história Landon e Jamie, dois jovens completamente diferentes, com ideais e sonhos distintos. Mesmo em meio às diferenças, os dois encontram suas semelhanças e descobrem o verdadeiro amor.

O Lado Bom da Vida
Matthew Quick
Pat Peoples é um ex-professor que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica, mas não lembra o que o levou até lá. Convencido de que sua vida voltará ao normal, Pat decide que vai buscar o amor de sua mulher. Mas, quando Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, aparece, Pat descobre que nem todos os finais são felizes, mas que vale a pena tentar. Uma história engraçada, comovente e apaixonante!
Diário de Uma Paixão
Nicholas Sparks
E para finalizar, mais uma obra de Nicholas Sparks. Allie Hamilton e Noah Calhoun são dois jovens apaixonados que, por ironia do destino, foram separados pelos pais de Allie, que nunca aprovaram o romance por Noah ser de uma classe social inferior. Durante um ano, Noah escreveu cartas para Allie, que nunca respondeu por conta de sua mãe, que interceptava. Allie, por sua vez, sempre esperou notícias do rapaz mas após sete longos anos desiste e vai atrás da felicidade com outro homem. O destino, que sempre está ao lado do verdadeiro amor, une Noah e Allie novamente, causando um triangulo amoroso e uma grande escolha a ser feita.

Drama: 

SE EU FICAR - E SE VOCE TIVESSE QUE ESCOLHER?


 GAYLE FORMAN
A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.


Para Sempre Alice, de Lisa Genova


Aos 50 anos, Alice começa a esquecer. No início, coisas sem importância, como o lugar em que deixou o celular, até que, um dia, ela se perde a caminho de casa. Um diagnóstico inesperado altera para sempre sua vida e sua maneira de se relacionar com a própria família e o mundo. E, quando não há mais certezas possíveis, só o amor sabe o que é verdade

A Lista Negra, de Jennifer Brown
E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.

O Guardião de Memórias, de Kim Edwards
Com mais de três milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, O Guardião de Memórias é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro. Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar. A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas, principalmente, na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página. Com uma trama tensa e cheia de surpresas, O Guardião de Memórias vai emocionar e mostrar o profundo - e às vezes irreversível - poder de nossas escolhas.

Terror e Suspense:

Círculo Secreto - A iniciação
L. J. Smith
A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.

A Casa Negra
Stephen King
Vinte anos se passaram e Jack Sawyer não é mais um menino. Aos 32 anos, não se lembra dos acontecimentos terríveis de quando tinha apenas 12 anos e que o levaram a um estranho universo paralelo - os Territórios. Agora, Jack é um detetive aposentado e mora no vilarejo de Tamarak. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a policia, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore que ajude a polícia a encontrar o assassino

Os seis signos da luz
 Susan Cooper
Quando Will Stanton acorda na manhã de seu aniversário, descobre possuir um dom inacreditável... Ele é imortal e o último dos Anciãos - homens e mulheres da magia que estão fadados a proteger o mundo contra as forças do mal, as Trevas.

Séries de Livros:
Jogos Vorazes




Harry Potter


O Senhor dos Anéis


Saga Crepúsculo 


Os Instrumentos Mortais


Percy Jackson


As Crônicas de Nárnia


The Vampire Diaries



Fallen


50 Tons de Cinza


Outros: 
Cidades de Papel
Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 

Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia. 


Quem É Você, Alasca? - o Primeiro Amigo, A Primeira Garota, As Últimas Palavras

iles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

O Teorema Katherine

Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. 
Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. 
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera

Como eu Era Antes de Você
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Água para Elefantes
Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. 
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. 
"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

Marley e eu
Você irá rir, se emocionar e se surpreender com este livro. John Grogan sabe que as jornadas que pessoas e cachorros enfrentam juntos são um reflexo de nossa própria humanidade e das alegrias e tristezas, dos altos e baixos de nossas vidas. Marley é um grande e inesquecível cão, e nas mãos de um escritor observador, realista e objetivo como Grogan, esta é uma jornada ao mesmo tempo humana e canina que os amantes de cães adorarão viver. O livro é uma lição de amor incondicional

Nenhum comentário:

Postar um comentário