Receitas

Receita: naked cake


O Naked Cake é um bolo que ta super em alta, alem de ser muito bonito, é fácil de fazer. Trouxe pra vocês a receita deste bolo com um vídeo do youtube..





Receita do Naked Cake:
Ingredientes
Bolo:

- 200ml de creme de leite (uma caixinha)
- 3 ovos
- 1/2 xíc. de chá de óleo de canola
- 1col. de chá de essência de baunilha
- 2 xíc. de chá de açúcar
- 2 xíc. de chá de farinha
- 1 col. de sopa de fermento em pó

Creme:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite integral (mesma medida do leite condensado)
- 1 gema
- 1 col. de sopa de maisena (dissolvida em um pouco de leite)
- 200ml de creme de leite (uma caixinha)

Preparo
Bolo:

Pré aqueça o forno a 180ºC e unte 3 assadeiras iguais (a ideal para essa receita é 20cm de diâmetro). Em uma tigela peneire o açúcar, a farinha e o fermento e misture. No liquidificador bata os ovos, o óleo, a baunilha e o creme de leite, despeje esse líquido sobre os ingredientes secos e misture delicadamente com uma colher. Distribua a massa nas 3 assadeiras (2 conchas de sopa para cada) e leve ao forno por 40min (é sempre bom conferir depois de 30min porque cada forno e diferente e o tempo pode variar). Retire os bolos do forno e deixe esfriar.

Recheio:
Leve ao fogo todos os ingredientes do creme menos o creme de leite. Misture sempre até engrossar, ponto de brigadeiro de colher. Retire do fogo e misture o creme de leite, mexa bem e deixe esfriar.

Montagem
Quando o bolo e o recheio estiverem frios já pode começar a montar. Desenforme os bolos e coloque a primeira parte sobre um prato, coloque de 4 a 5 colheres de sopa do creme no centro do bolo e espalhe um pouco, não leve até as bordas porque com o peso das outras camadas isso já vai acontecer, distribua pedações de frutas (usei só morango) e repita o processo bolo, creme, frutas e por fim a última camada de bolo. Por cima da última camada de bolo despeje o restante do creme, também no centro e enfeite com frutas vermelhas em cima e nas laterais. Mantenha refrigerado até a hora de servir.



2 comentários: