Guia da unha perfeita: truques fazem o esmalte secar mais rápido e durar mais


Fazer as unhas em casa é uma ótima maneira de economizar e ainda variar mais as cores de esmalte durante a semana, mas muitas mulheres tem pouco tempo hábil para esperar secar. No calor a tarefa pode ser ainda mais difícil, já que é comum a formação de bolhas e o descasque mais rápido. Para resolver esses problemas coloque em prática esses truques espertos de secagem e alta duração.


SEM BOLINHAS


As bolhas no esmalte acontecem principalmente pela temperatura das mãos, que aumenta no verão, ou mesmo pelo vento. Para não formar é bom COLOCAR AS MÃOS EM UM POTINHO DE ÁGUA COM GELO por alguns segundos antes de aplicar o esmalte. Depois de esmaltar e passar o extra brilho mergulhe mais uma vez por cerca de um minuto, isso vai fazer com que as bolhas não apareçam e ainda secar mais rápido
MAIS DURÁVEL
Seu esmalte costuma descascar na ponta? É muito simples resolver: “Quando colocar a última camada de esmalte passe também de lado nas pontas como se fosse uma FRANCESINHA, isso ajuda a não descascar”.
BRILHO DURADOURO
Outro transtorno comum no verão é a PERDA DE BRILHO, que faz com que o esmalte seja removido antes da hora. A praia, a piscina e o uso do protetor solar tiram o brilho, principalmente quando o protetor é aerossol. Para resolver, passe a cada dois ou três dias um top coat de brilho eu vai restaurar a esmaltação. Hoje você já encontra inclusive produtos próprios para esse retoque de emergência.

SECAGEM RÁPIDA

Além da dica da água gelada existem outras maneiras de fazer com que o seu esmalte seque rapidinho, mesmo nos dias mais quentes. Você pode usar o SECADOR DE CABELO NO FRIO e em um jato fraquinho.
Outra opção são os óleos, que atuam como o secante: Pode usar o ÓLEO DE HIDRATAR CUTÍCULAS ou aplicar azeite bem perto da base da unha, só uma gotinha em cada. Ele vai espalhar e ajudar a secar. Depois de um minuto, passe as mãos em água corrente.
Se você prefere recorrer ao SECANTE EM SPRAY, próprio para essa finalidade, é preciso passar corretamente para não estragar o seu trabalho. Tem que passar a pelo menos 10 centímetros das unhas e um único jato, não precisa exagerar na quantidade de produto porque isso não vai aumentar a ação do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário