Maquiadora profissional


Preparação da pele

Para a maquiagem ter aquele efeito lindo que vemos nas famosas, e para ela durar a festa inteira, a pele precisa estar impecável. Veja as dicas e os truques do maquiador André Sartori para prepará-la:


1. Limpeza antes da maquiagem
Lave bem o rosto com água e sabonete e, em seguida, passe um tônico adstringente para remover todas as impurezas. Depois disso, é essencial aplicar um primer, para hidratar e proteger a pele para receber o resto da maquiagem.

2. Corretivo: como deve ser aplicado
Para camuflar olheiras, aplique o corretivo, com o dedo ou o pincel. Dando leves batidinhas, vá espalhando o produto, do canto interno dos olhos ao lado externo. Para iluminar, antes da sombra, faça o mesmo nas pálpebras.

3. Base: como descobrir o tom certo
Para ver se a cor é a correta para sua pele, passe-a no rosto e não na mão, que tem uma coloração diferente. Se usar um produto mais escuro do que seu tom de pele, a maquiagem fica carregada. E, se for muito claro, deixa o visual pálido.

4. Base: como aplicar
Use esponja ou pincel para passar o produto e deixar a pele uniforme. Coloque um pouco de base na testa, no queixo e nas maçãs do rosto e, em seguida, espalhe, dando leves batidinhas com o pincel ou a esponja, por toda a face. 


Contouring: a técnica que vale por um photoshop
O truque deixa a pele tão perfeita que tem feito a cabeça das celebridades. Ela consiste em fazer um jogo de sombra e luz no rosto usando apenas bases mais claras e mais escuras que o tom da pele. 
1. Antes de começar... Você vai precisar de corretivo e base um tom mais claro que a pele e outra base dois tons mais escuro. Para esfumar, use pincel de base ou esponjinha e sempre faça movimentos circulares.

2. Para afinar e dar profundidade : com a base escura, contorne o nariz. Passe-a também nas têmporas, linha das mandíbulas e abaixo do ossinho das bochechas. Se quiser deixar o nariz empinadinho, faça uma pequena marcação horizontal na ponta. 

3. Para iluminar: aplique a base clara no queixo, no buço, acima das maçãs do rosto (em direção às orelhas) e na testa (em forma de leque). Passe corretivo nas olheiras, centro do nariz e canto interno dos olhos. Esfume tudo muito bem.

4. Dica: depois de deixar o rosto bem uniforme, siga com o resto do make. Aplique pó compacto, blush, iluminador. Capriche no olho e no batom. Como o visual fica um pouco mais pesado, prefira usá-lo à noite.

Batom roxo da moda da Sheron Menezzes

Boca: para que a cor na boca dure mais, passe pó compacto antes de aplicar o batom. Em seguida, contorne os lábios com lápis da mesma cor do batom. Preencha os lábios com batom da moda. Se quiser usar batom roxo durante o dia, prefira os batons mate, que são mais discretos. Para a noite, invista nos mais cremosos e com brilho, para um visual mais marcante. Quanto mais fechado o tom do batom, mais leve deve ser o resto da maquiagem.

Blush: marque bem o blush de tom bronze. Para ficar com essa coloração avermelhada, passe suavemente o pincel com um pouco de blush rosa por cima.

Olhos: aplique sombra cremosa grafite com a ponta dos dedos em todo o côncavo. Esfume só no final dos olhos. Coloque cílios postiços e finalize com máscara para cílios em cima e embaixo


Make marrom da Juliana Paes

Olhos: marque todo o côncavo com sombra marrom cintilante, em seguida, faça um risco com lápis preto na raiz dos cílios inferiores e esfume com um pincel. Finalize com bastante máscara para cílios.

Blush: nas maçãs do rosto, passe blush marrom bronze, ou chocolate, para dar profundidade e marcar ainda mais as maçãs do rosto. Essa maquiagem dá um tom mais saudável e deixa a pele bronzeada.

Boca: para finalizar a maquiagem, use batom marrom intenso. 

Olhos marcados da Grazi Massafera

Olhos e sobrancelhas: faça somente um traço grosso com o lápis delineador azul cremoso na raiz dos cílios inferiores e superiores. Com o pincel, esfume esse traço a partir do centro dos olhos até o final, aumentando um pouco o olhar. Finalize com uma generosa camada de máscara para cílios em cima e embaixo, também na cor azul. A cor abre o olhar. Marque as sobrancelhas com um pincel de sombra cinza-escuro (para loiras), sempre no sentido dos fios.

Blush: passe o blush bronze nas maçãs do rosto, em sentido às têmporas. Espalhe bem sobre a pele na testa e queixo. Esse truque ajuda a mudar o tom e dá um bronze especial.

Lábios: foi usado o gloss rosaclaro, que é tendência. Então, abuse do brilho labial! 

Boca laranja da Mariana Rios

Boca: passe pó compacto nos lábios com ajuda de um pincel. Em seguida, contorne os lábios com lápis da mesma cor do batom. Preencha os lábios com batom cremoso laranja ou gloss cremoso laranja. Como o destaque está na boca, prefira blush bronze. Fica elegante e moderno! Se ainda não estiver confiante para usar o batom laranja, uma opção é escolher os tons puxados para o coral e pêssego, que são levemente mais claros.

Olhos: aplique sombra marrom opaca no côncavo e um pouco para fora dos olhos. Aplique delineador, dando efeito gatinho e esfume só no final com pincel

Carinha de boneca da Bruna Marquezine

Pele e blush: passe base por todo o rosto com o pincel, sem deixar excessos. Não aplique pó compacto, para não tirar o brilho da maquiagem. Para obter o ar de boneca, o truque é usar blush rosa somente nas maçãs do rosto, sem puxar em direção às têmporas. Mesmo quem tem o rosto redondo pode usar esse make, é só usar o truque para afinar o rosto.

Olhos: para aumentar os olhos, passe lápis de olho branco na linha d'água e faça um traço de lápis preto fino na raiz dos cílios inferiores e superiores. Use uma sombra clara no côncavo e esfume na raiz dos cílios superiores e inferiores. Use bastante máscara.

Lábios: com um lápis de boca pink, faça o contorno dos lábios. Preencha com batom pink mate

Olhos coloridos da Sabrina Sato

Olhos: aplique os cílios postiços tamanho médio só do meio ao final dos olhos. Passe sombra marrom, esfumando o côncavo do meio dos olhos ao final. Nesse caso, você pode aplicar a sombra até bem próximo das sobrancelhas. Do canto interno dos olhos ao meio, use sombra amarela iluminadora cremosa. Se quiser intensificar o make, passe com os dedos a sombra amarelo-dourado no canto interno dos olhos.

Sobrancelhas: para destacar mais seu olhar, marque a sobrancelhas com uma sombra cremosa exatamente no tom dos fios. Com um lápis, marque as sobrancelhas no sentido dos fios, sem exagerar.

Blush rosinha: misture o blush cremoso rosa-fúcsia com a base. Passe nas maçãs em direção às têmporas. 

Olhos esfumados da Ellen Rocche

Olhos: com um pincel de sombra para aplicar, passe uma sombra iluminadora perolada no arco natural da sobrancelha para iluminar o olhar. Com outro pincel, aplique sombra grafite sem brilho por todo o côncavo, até o limite da sombra clara, aplicada no primeiro passo. Com pincel de sombra para esfumar, esfume a sombra escura no externo dos olhos. Finalize com muita máscara preta para cílios, tanto nos superiores quanto nos inferiores.

Pele: para dar um efeito bronzeado e um brilho suave, misture uma base levemente mais escura que o tom da pele com um pouco de hidratante. Passe com os dedos e finalize com um pincel, dando leves batidinhas (nunca em movimentos circulares).

Lábios: como o destaque está nos olhos, use batom rosa-claro e sem gloss

Cílios poderosos da Nanda Costa

Olhos: aplique os cílios postiços na raiz, conforme instruções de uso da embalagem. Em seguida, faça um traço fino com delineador preto na raiz dos cílios superiores. Passe o lápis preto na linha d'água - se quiser reforçar ainda mais o olhar, faça uma segunda linha rente à raiz dos cílios inferiores. Finalize com bastante máscara preta, tanto nos superiores quanto nos inferiores.

Blush: para um look mais natural, passe o blush na cor pêssego escuro desde as maçãs até as têmporas.

Lábios: use batom marrom e finalize com gloss transparente para dar mais brilho ao make.

Olho gatinho da Isabelle Drummond

Efeito da moda: com o delineador preto, trace uma linha bem rente à raiz, do canto interno do olho até o outro extremo. Deixe um risco para fora. Em seguida, com o lápis delineador, faça uma linha que começa no mesmo ponto que a anterior, se afasta levemente da raiz dos cílios e volta a se encontrar com a primeira linha na ponta externa do olho. Preencha o espaço entre as duas linhas com o lápis.

Sobrancelha: com pincel para sobrancelha, passe sombra cinza (para loiras) e penteie.

Olhos: use rímel em cima e em baixo, lápis preto embaixo e sombra iluminada perolada no canto interno.

Blush poderoso da Cris vianna

Pele: para garantir um visual saudável, depois da preparação da pele e antes do blush, passe pó compacto na testa e abaixo dos olhos.

Blush: se quiser que o destaque do make seja o blush, saiba que o produto em pó dura mais do que os modelos compactos. E ele sempre deve ser aplicado das maçãs em direção às têmporas. Se quiser afinar o rosto, é preciso fazer um biquinho com a boca antes de passar o produto. Agora, se a intenção for afinar o nariz, a recomendação é sorrir e só então aplicar o blush, sempre na direção maçãs-têmporas.

Batom: ela acertou na cor: roxo está na moda. O tom discreto combina com a pele dela e não briga com o blush em destaque. 

Nude iluminado da Juliana Paiva

Pele: o make tem uma preparação especial. Comece aplicando corretivo em bastão no topo da testa e no centro do queixo para iluminar o rosto. Passe também embaixo dos olhos. Com a ponta dos dedos, dê leves batidinhas para espalhar o produto e disfarçar as olheiras. Em seguida, aplique base líquida (com esponja ou pincel) dando suaves batidas. Se quiser dar um ar mais natural, não use pó compacto, a menos que tenha pele oleosa.

Olhos: faça um traço com lápis sobre os cílios superiores e esfume. Aplique sombra grafite esfumando. Use sombra perolada no canto interno.

Nariz: para afiná-lo, use blush marrom opaco na lateral do nariz, do canto interno dos olhos às narinas. Passe iluminador no centro do nariz

Nude iluminado da Juliana Paiva

Pele: o make tem uma preparação especial. Comece aplicando corretivo em bastão no topo da testa e no centro do queixo para iluminar o rosto. Passe também embaixo dos olhos. Com a ponta dos dedos, dê leves batidinhas para espalhar o produto e disfarçar as olheiras. Em seguida, aplique base líquida (com esponja ou pincel) dando suaves batidas. Se quiser dar um ar mais natural, não use pó compacto, a menos que tenha pele oleosa.

Olhos: faça um traço com lápis sobre os cílios superiores e esfume. Aplique sombra grafite esfumando. Use sombra perolada no canto interno.

Nariz: para afiná-lo, use blush marrom opaco na lateral do nariz, do canto interno dos olhos às narinas. Passe iluminador no centro do nariz

Nenhum comentário:

Postar um comentário