Moda Vintage

Vintage é um estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 1920193019401950 e 1960


Toda it girl possui um arsenal de roupas e acessórios com carinha de “minha avó usava”. O estilo retrô está sempre presente na moda e o fato de se ter peças exclusivas é o que há de mais importante para o movimento vintage


Ser vintage é um comportamento que vai muito além de uma simples tendência da moda. É o passado que vem à tona em looks cheios de criatividade e o conceito de que a moda deve ser reciclada e recriada sempre.



O estilo Vintage é diferente de pessoa pra pessoa. Nessa tendência, o objetivo do amante de moda é procurar no passado inspirações para se transformar no presente, o que deixa o estilo muito mais pessoal e único.


Normalmente quando se pensa em Vintage, a cabeça vai direto nos brechós. Mas não é só em brechó que você vai encontrar o seu look perfeito! O estilo Vintage está mais para um estilo de vida do que uma tendência de moda..



A maioria das pessoas adepta ao estilo nasce com ele,e o torna uma parte sempre presente. Mas, e eu que não nasci com ele mas gosto e quero usar? Não se desespere! Existem muitos meios de incorporar o estilo Vintage ao seu dia-a-dia. Pra você que não está tão acostumado, que tal fazer um mix de peças Vintage com peças contemporâneas? Fica super Fashion e você não vai se sentir uma estranha dentro do look. O principal na moda é você se sentir bem com o que está usando certo?! 



A expressão Vint+age é uma expressão inglesa utilizada pelos produtores de vinho que significa 'a idade do vinho'. Então, essa expressão está ligada a tudo que é antigo. No caso, podemos associar ao estilo, todas as peças de moda que surgiram nos anos 60,70 e 80, ou as peças contemporâneas inspiradas nessas décadas.







Blusa Balonê, calça com cintura alta, óculos redondo, bolsa estilo maleta, cintos demarcando a cintura.. tudo isso representa o estilo Vintage!





Sem falar dos cabelos maravilhosos vintage *-*


Então é isso meninas! Espero que tenham gostado do estilo e se inspirem com minhas dicas *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário