Quatro tratamentos caseiros para deixar as unhas fortes e brilhantes


Manter as unhas bonitas e saudáveis vai muito além de apenas lixar e esmaltar, às vezes é preciso dedicar uma atenção especial a elas para devolver a hidratação, o brilho e até tirar aquele aspecto amarelado. Para você deixá-las sempre incríveis, anote tratamentos caseiros que resolvem. 


HIDRATAÇÃO E FORTALECIMENTO

Para um detox básico em casa você só vai precisar de um CREME AMOLECEDOR DE CUTÍCULAS, óleo de amêndoa, açúcar cristal orgânico e óleo de cravo. Misture uma colher de café de óleo de amêndoa, uma gotinha do de cravo e uma colher de café do açúcar ao amolecedor. Passe em cima das unhas fazendo uma boa massagem e espalhe por toda a mão. Faça uma vez por semana e deixe as unhas sem esmalte por dois dias.

HIDRATAÇÃO, CRESCIMENTO E FORÇA
Se as suas unhas estão ressecadas e descamando você pode lançar mão de uma ESCOVA COM CERDAS NATURAISpapel filme, beterraba, gelatina, açúcar mascavo, óleo de girassol ou azeite e chá de jasmim. Primeiro PREPARE A MÁSCARA DE BETERRABA pegando o sumo de meia beterraba e fervendo até que a água fique vermelha. Coe e coloque em uma xícara de café, mergulhe uma gelatina em folha com ela ainda quente e mexa com uma colher para dissolver bem.
Depois de preparar a máscara, comece passando uma colher de sobremesa de azeite ou óleo de girassol e de açúcar mascavo massageando de forma circular em cada unha, escove com a escova de cerdas macias. Lave com água corrente e seque. Pegue cubinhos de algodão e mergulhe no CHÁ DE JASMIM, enrole nas unhas e envolva as mãos com papel filme. Deixe agir por cinco minutos. Pincele as unhas com o preparado de beterraba três vezes, estimulando bem da cutícula às pontas, e finalize mergulhando as mãos no restante do chá de jasmim. 
CONTRA A DESCAMAÇÃO
Para evitar que as unhas descamem, a dica de Vilma é manter os dedos sempre muito bem hidratados. De tempos em tempos fique uma semana sem esmalte e passe toda a noite um pouquinho de ÓLEO DE AMÊNDOAS, que vai dar vida nova as unhas. Massageie bem.
PARA AS UNHAS DOS PÉS
Muitas mulheres reclamam que os tênis quebram e machucam as unhas dos pés ao sair praticar atividades físicas. Se esse é o seu caso, aconselho massagear um pouco de ÓLEO MINERAL antes da caminhada: “Ele hidrata e impede que elas quebrem”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário