Quer aumentar ou diminuir o bumbum? Aposte em truques de moda


A moda é uma grande aliada na hora de disfarçar aqueles defeitinhos que tanto incomodam, e você pode e deve lançar mão de truques espertos na hora de se vestir. Se o bumbum é uma das regiões que você gostaria de mudar, aprenda os recursos que ajudam a aumentar ou diminuir a área como num passe de mágica.


PARA AUMENTAR

A modelagem da roupa é o ponto principal na hora de aumentar visualmente, e as saias são as maiores aliadas nessa hora. As saias que têm volume atrás são muito interessantes. Quando tem uma pala reta na frente com um franzido atrás não dão barriga e geram volume no bumbum. Saias com PREGAS, TULIPA, BALONÊ E SINO, que está em alta, assim como modelos com babados na região dão a sensação de aumento. O tecido encorpado, como o NEOPRENE, deixa empinadinho.

A altura do cós também interfere na impressão do quadril, tanto nas saias quanto nas calças, portanto, fique atenta ao escolher: o muito alto, como da saia lápis, deixa o bumbum muito longo visualmente e isso achata. Tem que pensar em um CÓS INTERMEDIÁRIO, nem alto e nem baixo”. Além dele, os bolsos também podem jogar a seu favor. “Jeans com bolsos altos dão a sensação de que ele é mais empinado e se você unir ao bolso uma lapela já é mais um volume. BOLSO SACO, com a lateral soltinha, é ótimo para criar esse efeito.
PARA DIMINUIR

Assim como acontece com os glúteos pequenos, a saia lápis também não é a melhor escolha se você quer disfarçar o tamanho do seu, já que ela é reveladora e potencializa as curvas. O melhor é optar pelo FORMATO ‘A’ EM TECIDO FLUIDO, que cai pesado e sem armar, ele é democrático e vai reduzir. Pense também nas saias que caem retas a partir do bumbum e as godês que não sejam rodadas demais, com volume próximo da barra. Modelos no joelho e midi vão funcionar muito bem, porque você cria uma ilusão de que a parte de cima é menor.
Para as calças, o cós intermediário continua como a melhor alternativa, mas é preciso cuidado com a estrutura da peça: As pernas devem ser FLARE OU BOOT CUT, porque o afulinado da skinny deixa a parte inferior muito menor e evidencia o quadril. Os bolsos baixos e bem grandes são os que vão suavizar a região, eles podem estar mais próximos do centro.
Você já tentou esconder o bumbum avantajado com aquela blusa mais longa? Abandone esse hábito, pois ele causa o efeito contrário. “Cobrir o bumbum com o top não vai disfarçar, esse volume incorpora nas costas e em outros locais e te aumenta. O ideal é usar camisas e blazers com COMPRIMENTO NA METADE DA NÁDEGA, que desenham a curva”, alerta. No lugar desse recurso  aposte no cinto marcando a parte mais fina da cintura, que vai roubar a atenção do local, e nas cores escuras nas pernas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário