Estilo Pin-up


Você já ouviu falar nas pin-ups? Elas chamavam a atenção pelo corpo esbelto e formas voluptosas. Eram recortes de revistas e jornais ou até mesmo pôsteres que eram vendidos e trocados mais frequentemente nos anos 40, nos Estados Unidos. Em meio à Segunda Guerra Mundial, os soldados pregavam nas paredes (daí que vem o nome, do verbo em inglês pin up, pregar) fotos de belas mulheres em poses sensuais.




Nos dias atuais, estamos vivendo um revival, só que servindo como inspiração para as moças na forma de se vestir, maquiar e arrumar o cabelo no estilo pin-up. Existe todo um charme e glamour associados às pin-ups dos anos 40 e 50, e as mulheres mais interessadas em moda e estilo já trataram de adaptar seu visual. Não é preciso muito: basta procurar uma inspiração específica e partir para o espelho. 



Se você gosta desse estilo, e tem vontade de usar, é só dá uma olhada nas instruções abaixo..

Instruções

1- Na hora de adotar o estilo pin up, há que saber que ele pode ser incorporado totalmente na sua produção: desde cabelo, a make, passando pela roupa, calçado e acessórios. Até que ponto o pretende usar depende de si e de como se sente mais confortável.


2- Começando pelo cabelo, o que mais caracteriza o estilo pin-up são os chamados "victory rolls", que consistem em enroladinhos no cabelo usando a franja. É possível fazê-los usando bobes e muito laquê, mas se estiver procurando algo mais prático para o dia a dia, prefira cachos com babyliss, topete na franja e acessórios como faixa de cabelo, lenço, flores e laços.




3- Em todo o estilo pin up a maquiagem é, provavelmente, o aspeto mais popular. Isto porque é muito fácil de recrear e fica bem na maioria dos rostos! 


4- Passamos agora para a roupa de uma verdadeira pin up. Existem algumas peças mais características que outras, mas a verdadeira importância vais para os detalhes, como cores e estampas. 


5- Pesquisando um pouco acerca do estilo pin up, você irá notar que existem algumas cores que estão sempre presentes nas produções: branco, vermelho e azul escuro ou preto! Essas são, definitivamente, as cores mais características do estilo pin up, mas você poderá caprichar e usar outras tais como as cores candy, e se tornar uma pin up mais fofa que sensual.



6- Pin ups não usam unicamente peças de roupa lisas, por isso é igualmente importante que conheça as estampas principais. Elas se relacionam com influências náuticas (âncoras e listras), poás e xadrez. No entanto você também pode usar outras estampas, desde que estas estejam incluídas em peças de modelagem pin up.



7- Na parte de cima, pin ups usam muito blusas de xadrez com nó na barriga, bodies femininos, tops e tomara que caia com decote coração e camisetas com decote canoa ou queen anne. Todas as peças devem ser muito femininas, um quanto ou quanto sensuais e justinhas ao corpo.




8- Na parte de baixo são populares as calças e shorts de cintura alta, sobretudo aqueles de estilo marinheiro, com duas fileiras de botões. Também é válido usar saias e, nesse caso, prefira as de modelagem evasê até aos joelhos ou tubo.


9- Se preferir os vestidos estes devem, acima de tudo, apertar na cintura e, por vezes, realçar o peito. Podem ser vestidos tubo, plissados ou godês, muito típicos dos anos 50.
Combine as peças de roupa com stilettos pretos ou vermelhos, sapato alto em estilo Mary Jane, Oxford femininos ou sapatilha com laço. Nas pernas use meia calça preta transparente ou meia branca.





10- Relativamente aos acessórios, use lenços, flores e laços na cabeça, colares e brincos de pérolas ou de bolinhas coloridas, cintos a marcar a cintura, colares discretos e óculos de inspiração vintage, sobretudo os de estilo cat eye ou coração. A bolsa, quando usar, deve ser pequena, clássica ou vintage.




È isso, eu amo esse estilo, tudo sobre as pin ups, espero que tenham gostado :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário