Faça Você Mesmo: Arara de Roupas


Desde 2009 é tendência deixar as roupas expostas como parte da decoração do quarto. Araras de rodinhas, de parede e teto dominaram sites como we♥ittumblr e blogs de decoração que ajudaram a espalhar a moda. 



É um item de decoração super fofo, e que você pode fazer na sua casa.







Quer uma arara de teto no estilo faça você mesmo? É só seguir o passo a passo:

MATERIAIS



1. Ganchos e buchas
2. Vassoura
3. Barbante
4. Furadeira

FAÇA VOCÊ MESMO


1. Marque no cabo de vassoura onde serão feitos os buracos com a furadeira (broca fina) pra passar o barbante. Recomendo que fiquem perto das pontas. Se for pendurar muitas roupasmesmo, faça um furo extra no meio.

2. Segurando a vassoura no local escolhido para ser pendurada, marque no teto os mesmos lugares que você marcou para furar na vassoura (a), pois será a partir desses buracos que os ganchos serão colocados e o barbante descerá pra segurar a arara. Fure com a broca do tamanho das buchas que prenderão os ganchos (b).



3. Corte conjuntos de três tiras de barbante do mesmo tamanho pra prender a arara na altura desejada com um pouco de folga, já que ainda teremos de dar nós para prender o cabo da vassoura (a). Passe cada conjunto por um buraco e dê um nó em cada. Em seguida, dê mais dois nós em cima do primeiro (b). Relaxa que segura sim.

4. Agora dê nós nos ganchos, prendendo o barbante no teto junto com a arara


Nenhum comentário:

Postar um comentário