Moda: Plus Size


Este nome foi dado pelos norte-americanos para modelos de roupas acima do padrão convencional usado nas lojas, ou seja, Plus Size = Tamanho Maior, segue acima do tamanho 44 de manequim.

Esta é uma forma de incluir modelos maiores ao mundo da moda e aumentar o número de roupas vendidas.





A categoria surgiu mais para deixar homens e mulheres mais confortáveis em não se adaptar aos modelos magérrimos das grifes europeias. Produzindo peças de cintura 42 no máximo, a moda está causando expectativas irreais. Por muito anos a moda ditou o corpo das mulheres e nem sempre ser magra é sinônimo de ser saudável, por isso o aumento do padrão de manequim foi necessário e aos gordinhos, surge uma categoria específica e igualmente necessária.



Leia as dicas a baixo, e aprenda a se vestir sem medo.

1. Compre a roupa do seu tamanho! Não se engane! Reconheça o seu real tamanho.
2. Escolha a roupa íntima que lhe ajude. Sutiã bem ajustado, um body, uma calcinha exatamente para o seu tamanho ajuda a camuflar as protuberâncias dos quilinhos a mais.
3. Não esconda suas curvas. Não compre aquelas roupas exageradamente largas! Você não precisa parecer que está vestindo um saco! Valorize-se.
4. Não use roupas grudadas demais. Esse é o erro mais comum de mulheres plus size.  Joga todo o “look” no chão. O bom senso precisa prevalecer na hora de vestir.
5. Saias devem terminar na altura do joelho, onde termina a rótula. Desse jeito fica mais elegante. Saias muito curtas dimensionam o tamanho da pessoa.

6. Chame a atenção para os seus pés. Use sapatos poderosos, coloridos, chiques. A atenção pode ficar nos seus pés com charme e estilo, sem perder todo o resto da sua produção. Por isso, combine cores, texturas.
7. Evite elástico na cintura. Em geral, calças, shorts ou saias com elástico aumentam o volume. Disfarce o volume!
8. Decotes abertos são mais interessantes! Decote V alonga o pescoço e traz a atenção para o colo.
9. Cores nas roupas. Esqueça aquela máxima: “preto disfarça”. Tudo sempre preto deixa o “look”  muito cansativo e chato. Use  e abuse das cores. Isso demonstra que a mulher não está o tempo todo interessada em se esconder atrás do uso  do preto.  A moda é um mundo colorido de possibilidades.
10. Use e abuse dos dos acessórios. Bijuterias, pulseiras e cintos podem fazer maravilhas por você. Para disfarçar o volume de algumas regiões, você pode chamar a atenção para outras partes do seu corpo com esses acessórios.

Não erre! Explore seu guarda roupa sem medo! Estilosa, feminina e chique.



Nenhum comentário:

Postar um comentário