Cabelo Platinado: Dicas e Cuidados


Se você aí fica cheia de receio na hora de ir ao salão, nem que seja só para cortar as pontinhas do cabelo, saiba que muitas mulheres são radicais quando querem fazer uma mudança nos fios. E por radicais, quero dizer deixar de ser morena para ficar loira pla-ti-na-da! Isso mesmo, aquele loiro claríssimo, quase branco.


O loiro platinado é indicado para quem tem pele bem branquinha e rosada. Quanto mais morena, a tendência é empalidecer



Com as madeixas platinadas, a manutenção é fundamental. Todo cabelo descolorido exige um tratamento mais profundo, como cauterização, reconstrução e hidratações, dependendo do dano causado.



Na rotina da loira platinada não pode faltar xampu, condicionador e máscara para cabelos descoloridos. A cada duas lavagens, substitua o condicionador pela máscara de hidratar em casa, mas lembre-se que isso não substitui os tratamentos reconstrutores feitos no salão.



O sol é um dos principais inimigos do loiro platinado, bem como a água do mar e, principalmente, o cloro da água da piscina. O trio pode causar, além do ressecamento, o temido desbotamento e até deixar algumas mechas esverdeadas. Portanto, no alto verão, redobre a proteção com linhas solares e ativos hidratantes poderosos, como os óleos.    



Antes de usar a chapinha e o secador, também é preciso blindar os fios. Aplique uma boa dose de protetores térmicos nos cabelos tingidos, para que o calor não os deixe ainda mais danificados e ressecados.



No dia a dia, use o xampu arroxeado, que tira o aspecto esverdeado, uma vez por semana. E tem de estar sempre cortando as pontas, para o cabelo não ficar com aspecto de ressecado.



A nova tendência é tingir o cabelo de cinza, alguns falam que é o platinado cinza, pois lembra bastante o platinado. A ideia se espalhou tanto que muitas mulheres jovens já estão tingindo seus fios e publicando fotografias das madeixas descoloridas com a hashtag #grannyhair no Instagram. O resultado fica lindo, e eu já fiz post sobre esta tendência aqui no blog, se quiser ver clique aqui.



Então é isso meninas, espero que posso ter ajudado em algumas dicas, tem que ter bastante coragem para aderir a esse tipo de cabelo, pois dá muito trabalho, mais é maravilhoso.

2 comentários:

  1. todos lindos to começando o processo clareamento quero ir com calma pra não acabar meu belo que amo s2

    ResponderExcluir