Tendência: Saia Midi


Foi no meio de muitas mudanças que as saias e os vestidos midi surgiram. Não por puro charme ou por acaso, mas uma necessidade. A Primeira Guerra Mundial mudou o rumo de muitas coisas e uma delas foi o comprimento das roupas femininas. Com os homens na guerra, as mulheres tiveram que assumir o lugar deles em muitos postos de trabalho. Os vestidos longos e pesados só atrapalhavam e ter mais agilidade era fundamental. Então, foi assim que, desde 1915, as saias e vestidos subiram até a altura das canelas.  Nessa época, em busca de praticidade, Coco Chanel introduziu o jérsei na moda e adotou o comprimento midi em suas produções.


Sem dúvida você pode criar looks maravilhosos com o midi. Afinal, quem pode duvidar que um estilo adotado por Chanel não pode ser algo incrivelmente charmoso?




Com a saia midi, você pode compor looks mais arrumadinhos, ideais para festas e ocasiões especiais, combinando-a com os acessórios adequados, principalmente com um sapato de salto. Mas a saia midi pode ser usada de uma maneira mais informal, combinada a uma t-shirt e usada com sapatos baixos ou plataformas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário