Assuma Seus Cachos: Dicas e Cuidados.


"Demorei 30 anos pra aceitar meu cabelo", conta Sabrinah Giampá, criadora do blog Cachos e Fatos e do Garagem dos Cachos, um salão especializado em cabelos crespos e cacheados. 

Milhares de mulheres com cabelos cacheados passaram boa parte da vida alisando, fazendo escova e processos químicos pra ter um cabelo "bom".

O cenário, no entanto, finalmente está mudando! Parte disso se deve ao surgimento de muitos blogs e fóruns de discussão pró-cachos, que não só compartilham dicas cruciais pras mulheres cuidarem de seus cabelos, como também histórias inspiradoras e incentivadoras de quem assumiu os fios naturais e viu sua vida mudar.




Mas cachos não significam frizz e, por isso, é fundamental hidratá-los. É fundamental usar leave-in diariamente para definir os cachos e acabar com o frizz, ajudando a reduzir o volume e moldar os cabelos. 



 Uma alimentação saudável também ajuda a os mantê-los mais bonitos, por isso capriche na dieta. Naquele mês que você quer que eles estejam especialmente bonitos, coma bastante proteína e grãos integrais



O corte também faz toda a diferença. Um cabelo cacheado precisa de movimento e pode ser usado curto, longo ou na altura dos ombros, basta definir se você os quer mais ou menos armados. Nunca usar a navalha nos fios enrolados. Cabelos crespos só devem ser cortados com tesoura, pois ela não deixa o aspecto quebradiço que a navalha geralmente dá



Mais finos e porosos, portanto, mais sensíveis, os fios cacheados também precisam de cuidado redobrado na hora de serem tingidos. Quanto menos química for usada neste tipo de cabelo, melhor.



E, para evitar que quebrem, na hora de pentear lembre-se: só enquanto estiverem molhados. Quando se penteia os cabelos crespos secos, eles perdem a forma, ficam volumosos e sem definição, ou seja, desastre!


(GNT)
E ai gostaram das dicas meninas?  Lembre-se, ame o seu cabelo do jeitinho que ele é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário