Dicas para ter um cabelo comprido e saudável


Ele é o nosso queridinho, e é um dos principais focos da vaidade feminina. Mas conseguir manter um cabelo saudável e comprido pode ser um grande desafio.

Há alguns hábitos que interferem no crescimento das madeixas. Só você pode mudar isso.
Ex: dormir com o cabelo molhado, fumar, ou até descuidado com a alimentação.

Fuja desses hábitos, que você conseguirá entrar no clube da rapunzel.



  • Corte o cabelo

Se você quer que seu cabelo cresça. precisa aparar as pontas regularmente. Muitas já devem está cansadas de ouvir isso, mais precisam por em prática, o corte é um estímulo para o crescimento, porque fornece uma renovação nos fios, além de tirar as pontas duplas, que fazem o cabelo demorar mais para crescer.


  • Hidratação
A hidratação é importante para manter o cabelo bonito e saudável, para os cabelos compridos é indispensável. 
Atenção: Mascarás e condicionadores devem ser aplicados do comprimento para baixo, nunca na raiz. O enxágue precisa ser bem feito, para não ficar nada de resíduos. 


  • Couro Cabeludo
Lembre-se de cuidar muito bem do couro cabeludo, ele também contribui para o crescimento dos fios, ao contrário o resultado será caspa, oleosidade, descamação entre outros.

Se você tem o cabelo ralo, precisa focar no couro cabeludo principalmente, pois lá está mais exposta a radiação solar e seus danos.

  • Cuidado com as altas temperaturas
Muito cuidado na hora de abusar do secador e chapinha, eles roubam a aguá e a proteína dos fios. Tente evitar o secador, pois seco o cabelo quebra com mais facilidade, quando for possível, use um protetor térmico.


  • Lave corretamente
Evite lavar os cabelos com água muito quente. A água fria pode ajudar a fechar as cutículas e evitar aquele efeito de cabelo arrepiado.

Use xampu anti resíduo uma vez por semana, ajuda a eliminar as sujeirinhas acumuladas durante a semana.

  • Molhado, não!
Se você tem o hábito de dormir com o cabelo molhado precisa parar já! Quando os fios estão molhados eles ficam mais flexíveis, e por isso quebram facilmente. Esse mau hábito afeta a saúde capilar e pode contribuir para bactérias e fungos no couro cabeludo.


  • Alimentação
A alimentação é muito importante para o cabelo, quem e alimenta mal, corre o risco de ficar com o cabelos fraco e quebradiço. Se você quer que seu cabelo cresça mais rápido, procure ingerir alimentos ricos em aminoácidos (presentes na carne), silício (aveia) e zinco (encontrado nos cereais).
  • Use reparador de pontas
O reparador de pontas é um grande aliado no objetivo de conseguir um cabelo mais macio e sem frizz, além de ir reconstruindo as pontas.


2 comentários:

  1. gostei muito do seu post e blog também, viu! Venha conhecer o meu também! http://semprefeminices.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir