Como conseguir o bronzeado perfeito


Muita gente quer aproveitar o verão pra pegar aquele bronzeado né? Mas se você quer ter um bronzeado perfeito, é preciso seguir algumas dicas, assim você fica com uma pele bonita e saudável.

 - Esfoliação


Invista em uma esfoliação de pele no corpo todo, pelo menos 2 dias antes de tomar sol. O processo remove a camada de células mortas que se acumulam sobre a pele e, com isso, diminui as chances de você ficar com marcas e manchas na pele na hora de se bronzear. Não faça a esfoliação imediatamente antes de se expor ao sol, pode deixar sua pele sensível. 

- Alimentação 


Alimentos amarelos, laranjas e vermelhos são fonte de betacaroteno que estimula a produção de melanina e ajuda a prolongar o bronzeado, você pode comer também : cenoura, beterraba, abóbora, espinafre brócolis, couve, agrião, acerola, pimentão, damasco entre outros. 

- Protetor Solar


Protetor solar não pode ser dispensado só porque você quer se bronzear, ele é essencial, pois preserva a beleza da pele e doenças sérias. Por isso é fundamental usa-lo mesmo em dias com pouca claridade. Com a saúde da pele em dia, será muito mais fácil alcançar um bronzeado uniforme em pouco tempo.

- Nada de banho quente!


Nem pense em banho quente no verão. Essa prática deixa a pele sensível, ressecada, e aumenta as chances de descascar. depois da praia tome uma banho gelado, assim ativa a circulação sanguínea, e ajuda a resfriar a temperatura da pele.


- Horários para se bronzear


O horário que o sol fica mais forte é 10h e 16h, mas não é o melhor horário para alcançar um bronzeado bonito, você pode acabar ficando com a pele bem vermelha e grandes chances de ter um aspecto torrado, além de ser arriscado para a saúde. O ideal é se bronzear nos intervalos antes e depois desses horários.

- Hidratação


Hidratação é o item principal para o bronzeamento. Aposte em cremes de hidratação, e loções pós sol, esses produtos ajudam o bronze durar mais tempo, e previne a descamação da pele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário